Como alcançar a primeira página do Google seguindo quatro etapas

Como alcançar a primeira página do Google seguindo quatro etapas

A primeira página de pesquisa no Google para uma determinada palavra-chave pode levar um monte de visitantes e a aumentar o número de vendas ou solicitações de orçamento em um site. É por isso que tantas pessoas querem estar na primeira página de resultados do Google.

Infelizmente, muitas pessoas ainda não sabem o que é preciso para convencer o Google de que seu site é mais relevante do que os milhões de outros sites na Internet.

Existem quatro regras simples que irão ajudá-lo a obter o seu site na primeira página de resultados do Google. Essas quatro regras funcionam mesmo com o novo algoritmo de aprendizado artificial da máquina do Google:

Regra 1: Não faça truques

O Google quer apresentar as páginas da web mais relevantes para uma consulta de pesquisa. Eles querem fornecer a melhor resposta para uma consulta de pesquisa.

Se você tentar obter uma alta classificação de uma palavra-chave para uma página sua que não é realmente relevante, então você não vai obter bons resultados.

Você pode até ser acusado de spam se você usar truques para obter esses rankings. Se o seu site consiste apenas de anúncios e links de afiliados, então ele também será extremamente difícil de obter boas classificações.

Não use truques ou “técnicas secretas” para obter melhores classificações. Não compre links e não use outros “atalhos” que prometam resultados rápidos. Google vai descobrir e seu site estará em apuros. Os truques não funcionam mais.

Regra 2: mostre ao Google que suas páginas da web são relevantes

Um website sobre peças usadas de carro não pode ter um rankings alto para uma palavra-chave como a “cirurgia de cérebro”. Uma alta classificação para a palavra-chave “peças de carro usado” seria muito benéfico para esse site.

O problema é que o Google deve ser capaz de descobrir que a sua página web é relevante para a palavra-chave “peças de carro usado”. Por essa razão, você tem que otimizar as páginas do seu website. Otimizar suas páginas significa que você torna mais fácil para o Google descobrir qual o assunto principal do seu site.

Quando o Google visita suas páginas da web, ele analisará os seguintes elementos de suas páginas da web:

  • A estrutura de URL
  • A tag title e as meta tags
  • O texto do corpo
  • Tags do título
  • Atributos alt da imagem
  • A arquitetura do seu site ea estrutura de vinculação interna do seu site
  • Os links de saída
  • Muitos outros fatores no código HTML de suas páginas da web

Cada elemento pode conter sua palavra-chave e mostrar ao Google que seu site é relevante para essa palavra-chave. Isso não significa que você pode simplesmente inserir sua palavra-chave nessas tags e é isso.

Você também pode super-otimizar um site e que pode obter seu site proibido de resultados de pesquisa do Google. É importante otimizar os elementos certos e inserir as palavras-chave na freqüência correta.

Regra 3: Outros sites devem confirmar que suas páginas são relevantes

Além do conteúdo otimizado da página da Web, o Google depende muito dos links de outros sites para seu site. Basicamente, os outros sites têm de confirmar que o seu site é relevante para uma palavra-chave especial.

Quanto mais sites ligarem ao seu site, mais visível será para o Google. Quanto mais outros sites usam uma palavra-chave especial como o texto vinculado nos links para seu site, o mais importante é o seu site para essa palavra-chave.

Uma página da web que foi otimizada para a palavra-chave “carros usados” também pode obter rankings elevados para a palavra-chave “carros semi novos”, se houver uma boa linkagem com esse texto para a página.

Também é importante que as outras páginas da web estejam relacionadas ao seu site. Se um site que é sobre “carros vintage” linka para o seu “peças de carro usado”, então isso terá um efeito maior no valor do link para os mecanismos de busca do que um link de um site loja de doces.

Um link de uma página relacionada com o carro também é mais valioso do que um link de uma página da web que linka para todos os tipos de páginas. Obter os links corretos é crucial se você quiser entrar na primeira página de resultado Google.

Regra 4: Seu site deve ter um hist limpo

A idade do seu domínio e da sua história também será considerada pelo Google. Embora o Google diga que a idade não importa muito, um nome de domínio que tem sido em torno de um longo tempo vai obter rankings elevados mais facilmente.

No entanto, se seu nome de domínio tiver sido usado por spammers antes, você ainda pode sofrer com as penalidades de classificação que foram aplicadas ao conteúdo anterior.

Se você seguir as regras acima e alterar suas páginas da web em conformidade, o site receberá rankings superiores no Google. Não pode ser feito durante a noite, mas é definitivamente algo que pode ser feito dentro de algumas semanas, se você fizer as coisas certas.

A otimização de sites que a Agência MACAN oferece segue basicamente as quatros regras essenciais para se obter altos rankings. Acesse o site http://www.agenciamacan.com.br e confira.